A Hormigon obteve em setembro de 2015 a recertificação de seu sistema de gestão em conformidade com os requisitos da norma NBR ISO 9001:2008. Certificada desde outubro de 2012, esta foi a primeira recertificação do sistema, cujo certificado passa a ser válido até outubro de 2018.
A certificação do sistema de gestão da empresa confirma a qualidade dos processos gerenciais adotados pela Hormigon. “A certificação do sistema de gestão em conformidade com os requisitos da norma ISO 9001 visa garantir a melhoria contínua de nossos processos, demonstrando a importância dada pela empresa a melhoria contínua para garantir o sucesso de nossos trabalhos e o atendimento das necessidades de nossos clientes”, comenta Alfredo Faria, Gerente Administrativo e Representante da Direção, responsável pela manutenção do sistema de gestão da Hormigon.
Para os clientes da Hormigon, a existência de um sistema de gestão certificado oferece a garantia que todos os trabalhos e serviços prestados serão realizados conforme metodologias baseadas em diretrizes de qualidade mundialmente aceitas, as quais são melhoradas continuamente, garantindo a capacidade de oferecer serviços de qualidade, com o objetivo de atender aos requisitos e expectativas dos clientes. O sistema de gestão da Hormigon é auditado periodicamente, atestando a conformidade de seu sistema, tanto por auditorias externas quanto externas. As auditorias externas para certificação, recertificação e manutenção do sistema de gestão são realizadas pela SGS, empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação.